Sobe para 05 o número de mortos pela PM em confrontos em Jequié, após ação que deixou policial ferido

PM aperta o cerco contra o crime em Jequié. Foto: Blog do Marcos Frahm

Pelo menos cinco suspeitos morreram morreram em ações da Polícia Militar de Jequié, no Médio Rio de Contas, até o final da tarde deste sábado (08), em pontos diferentes da cidade. As ações de combate à criminalidade foram intensificadas na Cidade Sol depois que um policial militar de 41 anos foi alvejado durante troca de tiros com criminosos na localidade de Alto da Bela Vista, na noite de sexta-feira (07).

A PM, através do 19º BPM informou que, em rondas na localidade, policiais se depararam com indivíduos que teria efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição. Na ação, um soldado foi alvejado no abdômen e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, sendo submetido a cirurgia, permanecendo internado na UTI da unidade hospitalar.

De lá pra cá, a polícia apertou o cerco, montando campana em pontos diversos, além de incursões em locais apontados como estratégicos pelos criminosos, que antes do confronto com o policial já teriam assassinado três rivais durante a semana no Alto da Bela Vista. Em outros locais, inclusive bairros KM 03 e KM 04, onde três dos cinco suspeitos morreram, as guarnições com o apoio da Rondesp realizaram operações.

Os corpos dos mortos entre a noite de sexta e este sábado foram encaminhados do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV para o Instituto Médico Legal, sendo identificados como: Iury Alves França, 26 anos, Pedro Henrique dos Santos Aragão, 19, Micael da Silva Firmino, 19, Felipe Soares Santos, 21 e Anderson da Silva Costa, 18. A PM ainda não divulgou nota sobre as cinco mortes, se os suspeitos teriam envolvimento com a investida contra o policial.