Jequié: Câmara homenageia juíza do Trabalho, Maria Angela Magnavita, com a outorga de Título de Cidadania

Sessão de homenagem ocorreu nesta sexta-feira. Foto: Blog do Marcos Frahm

A Câmara Municipal de Jequié fez uma das mais justas homenagens ao reconhecer a cidadania da doutora Maria Angela Magnavita, juíza do Trabalho com atuação na cidade de Jequié. A outorga do Título de Cidadã Jequieense foi durante Sessão Especial realizada nesta sexta-feira (31), a partir de uma iniciativa do vereador Joaquim Caíres Rocha.

A homenageada assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Jequié, em um momento crítico durante a pandemia e, por esta cidade nutre grande amor, conforme fez questão de menciona em seu discurso de agradecimentos pela horaria.

O vereador Joaquim Caíres afirmou ser gratificante saber que a doutora Maria Angela, numa demonstração de grande amor por Jequié, decidiu fixar residência nesta cidade. ”Além de estar plenamente integrada à sociedade, escolheu A Cidade Sol como sua morada, isto enche nossos corações de alegria”, frisou.

Segundo Joaquim Caíres, a outorga do Título reflete a gratidão e o reconhecimento da nossa cidade por pessoas que, com seu trabalho e dedicação, contribuem significativamente para o desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade.

”A Dra. Maria Ângela personifica o princípio da justiça em cada uma de suas decisões judiciais. Sua abordagem cuidadosa e sua dedicação à interpretação precisa e justa da lei têm garantido que a justiça seja servida com imparcialidade e rigor”, observou Joaquim Caíres.

O presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos – Tinho – esclareceu que esta distinção de concessão de Título de Cidadania é conferida àqueles que, mesmo não nascidos na cidade, adotam Jequié como sua cidade e dedicam seus esforços para promover justiça, equidade e desenvolvimento social, como é o exemplo da citada homenageada.

No encerramento, o presidente classificou a Sessão Especial como um momento histórico e enalteceu a iniciativa do vereador Joaquim Caíres por homenagear a doutora Maria Angela Magnavita, que é uma profissional, cujo nome se tornou sinônimo de justiça e integridade.

A reunião contou com a presença dos vereadores Joaquim Caíres, Emanuel Campos (Tinho), Soldado Gilvan Santana e Bui Bulhões; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Sub Sessão de Jequié, Luiz Henrique Malta; do conselheiro do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados, Agenor Júnior; do comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Amorim; da delegada de Polícia Civil, Ana Beatriz, além de advogados, familiares e outros convidados.