Apesar de ainda não ter saído do papel, a federação entre o Solidariedade e o PSDB na Bahia não deve encontrar dificuldades para acontecer. ”Nossa relação com o PSDB na Bahia, é a melhor possível”, afirmou ao Bahia Notícias o presidente estadual do Solidariedade, o deputado estadual Luciano Araújo.
A fala coincide com a opinião do deputado federal e presidente da federação PSDB-Cidadania no estado, Adolfo Viana, de que as legendas não devem encarar problemas com a federação. ”Nossa relação é ótima na Bahia. Luciano Araújo é um deputado muito sério e trabalhador. Se viermos fazer uma federação com o Solidariedade, será um prazer estar ao lado dele nesta jornada”, destacou Adolfo ao Bahia Notícias.
Apesar do aceno positivo, Araújo indicou que o caminho a ser percorrido para a efetivação da união na Bahia deve ser longo. ”Nunca tratamos de federação aqui na Bahia. Houve uma conversa para as eleições de 2026, lá em Brasília, mas, segundo a executiva nacional, não tem nada definido”, afirmou.
O movimento tem avançado em Brasília. No início de maio, um encontro envolvendo as cúpulas partidárias tratou do assunto. Ficou acertado que os dois partidos se reunirão com o Cidadania, que já se encontra federado ao PSDB, para avançar nessa proposta que deverá ser formalizada ainda esse ano, logo após as eleições municipais. As informações são do Bahia Notícias