Líder comunitária, empresária e política, faleceu neste sábado (25), em Salvador, Márcia Amorim Marinho, conhecida em Jequié como Márcia de Xexéu, apelido que fazia referência ao marido, Walmir Peleteiro Marinho, apelidado de Xexéu. Márcia sentiu-se mal na sexta-feira (24), sendo levada para uma unidade de Saúde, de onde foi encaminhada neste sábado para a capital baiana, tendo o seu quadro se agravado quando o veículo que a transportava transitava pela BR-116, no trecho de Milagres/BA, conforme informações checadas pelo Blog do Marcos Frahm.
Levada a uma unidade hospitalar de Salvador, não resistiu e faleceu no final da tarde. Figura bastante conhecida na Cidade Sol, Márcia administrava a empresa da família ao lado do esposo e do filho Walmir Júnior, a WM Construtora, sediada no bairro Curral Novo e se destacava pelo perfil solidário as pessoas de baixa renda, se envolvendo em projetos sociais, religiosos e políticos.
Em 2020, foi candidata a vice-prefeita do município na chapa liderada pelo médico Dr. Fernando Vieira, pelo PSD, quarto colocado na disputa eleitoral à época. Filiada recentemente no União Brasil, partido que integra o grupo do prefeito Zé Cocá (PP), que inclusive usou as redes sociais para lamentar a sua morte Márcia era cogitada como virtual candidata ao Legislativo, apontada como um dos fortes nomes na corrida por uma das 19 vagas na Câmara de Vereadores. Ela deixa três filhos e netos. O corpo será transladado de Salvador para sepultamento, neste domingo, no Cemitério do Curral Novo.