Durante a assinatura do acordo para a criação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Bahia), cuja solenidade aconteceu no Palácio da Aclamação, na noite desta sexta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre a ”PEC da Reeleição”, recém aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e que visa abrir os caminhos para recondução do presidente Adolfo Menezes (PSD) no comando do Legislativo. Para que isso ocorra, será feita uma modificação na Constituição da Bahia.
Aos jornalistas, o chefe do Executivo estadual reiterou que respeita a autonomia da Casa, mas cravou ser favorável à alternância de poder. ”Respeitarei o movimento da Assembleia, mas a minha posição enquanto militante da política é de que nós devemos renovar”, disse.
Na opinião de Jerônimo Rodrigues, ”é fundamental que quem senta naquela cadeira de presidente da Assembleia compreenda que é importante a renovação. Então, respeitarei o que vier da AL-BA, mas me mantenho desta forma”, resumiu. As informações são do site Bahia Notícias