Esporte: Bahia sofre empate no fim, mas supera o Caxias fora de casa nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O jogador Thaciano virou o jogo para o Bahia. Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (12), no estádio Centenário, o Esquadrão de Aço passou por duelo complicado contra o Caxias. No tempo normal, empate em 2 a 2. Na hora dos pênaltis, o Esquadrão levou a melhor por 6 a 5.

Agora, o Tricolor aguarda a definição da sequência da competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo sábado (16), às 16h, contra o Jequié, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano.

O JOGO

Caio Alexandre faz gol contra

Dono da casa, o Caxias saiu na frente do placar aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no peito do volante Caio Alexandre e a bola foi na direção da própria meta.

Cauly empata o jogo

Aos 19 minutos, Cuesta deu bom passe entre as linhas do Caxias e achou Cauly. O camisa 8 dominou, ajeitou para a perna direita e bateu firme para igualar o marcador no Centenário.

Com maior posse de bola, o Tricolor tinha o domínio da partida e criou situações. Aos 30, após boa troca e passes e cruzamento de Arias, Jean Lucas cabeceou para o gol e Marcelo bloqueou a finalização. Com 38, Everaldo recebeu na meia lua da grande área, finalizou com desvio e o goleiro Fabian Volpi ficou com a bola.

Thaciano vira!

O Esquadrão conseguiu tomar a frente do placar aos 39. Na jogada, Everton Ribeiro deu passe de letra para Everaldo, que ajeitou para Thaciano na entrada da pequena área. O camisa 16 bateu com força e não deu chance para Volpi.

Segundo tempo 

Aos onze minutos, o Bahia teve a chance do terceiro. Em jogada de contra-ataque, Thaciano ficou de cara com o goleiro Volpi. Na hora da finalização, o arqueiro do Caxias levou a melhor. Com 24, Cauly tabelou com Everaldo, cruzou e a bola parou no pé de Jean Lucas. O meio-campista finalizou com desvio e a bola passou muito perto.

Robinho empata o jogo

Aos 43 minutos da segunda etapa, gol do Caxias. Dudu Mandai avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Robinho, que subiu bem, cabeceou e estufou a rede.

PÊNALTIS

O primeiro a bater foi o Caxias com Marcelo Ferreira, que finalizou no travessão. A bola ainda bateu em Marcos Felipe, mas não entrou. Na sequência, Everaldo foi para a batida e marcou.

Na segunda rodada, Robinho bateu mal e Marcos Felipe pegou. Arias cobrou para o Tricolor e mandou para longe. Na vez do Caxias, Dudu Mandai conseguiu converter, assim como Luciano Juba, que bateu bem de esquerda no ângulo do goleiro Volpi.

A quarta cobrança do time da casa foi com Vitor Feijão, que mandou uma bomba no meio e marcou. Yago Felipe não cobrou bem e Volpi defendeu para igualar a série. Álvaro bateu bem e colocou o Caxias na frente. Cauly também bateu com categoria, no ângulo, e igualou tudo.

A sexta cobrança dos grenás foi com Lustosa, que colocou para dentro. Biel, com força e convicção, estufou a rede.Pedro Cuiabá bateu a sétima e acertou o ângulo de Marcos Felipe. Everton Ribeiro deu uma leve cavadinha para marcar. Na oitava cobrança, o zagueiro Denilson mandou a bola para longe. Para finalizar e dar a vaga do Esquadrão, Victor Cuesta balançou a rede.

 

FICHA TÉCNICA
Caxias x Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase

Local: Centenário, em Caxias do Sul
Data: 12/03/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV e Premiere
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Cartões amarelos: Marcelo Ferreira, Robinho, Vitor Feijão (Caxias) Marcos Felipe, Arias, Kanu, Rezende, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas (Bahia)

Gols: Caio Alexandre [contra], Robinho (Caxias) / Cauly, Thaciano (Bahia)

 

Caxias: Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá), Elyeser (Álvaro) e Tomas Bastos (David Lustosa); Vitor Feijão, Emerson Martins (Robinho) e Gabriel Silva (Geílson).Técnico: Argel Fuchs.

 

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende (Luciano Juba); Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.. Técnico: Rogério Ceni.