Das 23 pessoas que estavam no micro-ônibus da Prefeitura de Jequié, acidentado na madrugada desta sexta-feira (2), no trecho próximo ao município de Candeias, entre pacientes, acompanhantes, condutor e um servidora municipal, 11 ficaram feridos. Destes, 8 passageiros passaram por atendimento médico e já tiveram alta; uma pessoa está com alta prevista para este sábado; 2 seguem internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações da Prefeitura.
”Os passageiros que não tiveram ferimentos seguiram em outros dois veículos disponibilizados pela Secretaria de Saúde, aos seus destinos iniciais para o atendimento previamente agendado em Salvador. Destes, 5 foram assistidos por familiares, que promoveram seus deslocamentos por meios próprios para os locais de origem. Os demais, após realizarem seus respetivos atendimentos médicos, encontram-se retornando ao município, através do encaminhamento da Secretaria de Saúde”, diz a nota pública emitida nesta noite.
A Prefeitura disse de Jequié aguarda o resultado do trabalho pericial das autoridades competentes, bem como a apuração sobre as causas do acidente, enquanto isso, segue acompanhando e prestando assistência aos passageiros feridos.