O ano eleitoral mal começou e o clima em Cravolândia parece ser de ebulição política diante das movimentações de lideranças locais. O ex-prefeito Naelson de Souza Lemos, do PT, está se articulando para tentar voltar ao poder no município. Lemos foi prefeito pelo PT, tendo sido eleito em 2012, em 2016 não conseguiu se reeleger, foi vencido pela atual prefeita, Ivete Soares (PSD) e voltou a disputar o cargo em 2020, quando foi novamente derrotado pela mandatária, mas numa disputa acirrada, perdendo por pouco mais de 100 votos de diferença.
Persistente, Lemos quer dar a volta por cima e, apesar da movimentação do deputado petista Rosemberg Pinto, que já declarou apoio ao empresário e pré-candidato que surge como nome novo na política, Celso Coelho, este filiado ao Avente, o ex-prefeito diz que a estrela vermelha está garantida como sua legenda para uma candidatura nas próximas eleições. ”Estamos aí mais uma vez, agora com o time de Jero e de Lula. O PT tem candidato e tenha certeza que é Lemos’’, sentenciou.
A declaração foi dada ao Blog do Marcos Frahm, neste domingo (14), quando o petista participava da visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na vizinha cidade de Santa Inês. E lá estavam outros integrantes da classe política de Cravolândia, inclusive o atual vice-prefeito, Josivaldo (PSD), que surpreendentemente caminhou de vermelho ao lado de Lemos no evento e deixou muita gente confusa.
Dizem que o vice tem o desejo de ser cabeça de chapa e, sem enxergar essa possibilidade com o apoio de Ivete, estaria ensaiando candidatura que representaria terceira via. Ou talvez, uma vice de Lemos, que lhe fez afagos na entrevista; ‘’Ele deve ter candidatura própria, torço para que ele faça uma boa campanha”.
Ver essa foto no Instagram