Sonho antigo da população de Jaguaquara, município polo hortifrutigranjeiro do interior baiano, a conclusão das obras de pavimentação da Rodovia BA-545 está mais próxima de se tornar realidade. Após ordem de serviço autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), a empresa vencedora do processo licitatório para execução de pavimentação em CBUQ, a Coesa Construção e Montagens S.A, enviou ao município, nesta terça-feira (9), dois engenheiros representantes da empreiteira, Leonardo Tabosa e Henrique Diniz, que vieram com o objetivo de realização de serviços de topografia na área, com suas técnicas construtivas para instalação do canteiro de obras.
A pavimentação, com 23 km de extensão, irá interligar o distrito do Baixão de Ipiúna, que fica há 14 km da sede [trecho já pavimentado no Governo Jaques Wagner] até o povoado de Itiúba. O investimento do Estado é de R$ 36.886.181,42, através da Secretaria de Infraestrutura.
O prazo máximo para conclusão das obras é de 2 anos. Para os engenheiros, a depender da estabilidade climática, as intervenções de terraplanagem e nivelamento do solo estarão sendo executadas em maio.
Para a prefeita Edione Agostinone, que recepcionou os representantes ao lado do vice-prefeito Francisnei Santos e do presidente da Câmara, Nildo Pirôpo, as obras irão estimular a economia e gerar mais emprego e renda, já que a Coesa concentrará a mão-de-obra na cidade. ”Só agradecer ao nosso Deus, ao nosso ministro Rui Costa, ao nosso governador e assim a nossa cidade segue avançando, no caminho do progresso. Se eu hoje estivesse que sair da prefeitura, já seria uma prefeita realizada por tudo que consegui trazer para o município e, essa obra, é uma prioridade para todos nós”, disse a prefeita.
Ver essa foto no Instagram