Os comerciantes, permissionários de barracas na Praça da Bandeira, estiveram reunidos com o prefeito de Jequié, Zé Cocá, nesta segunda-feira (8), para dialogar sobre as obras de requalificação que será implementada na área, em breve.
”Apresentamos detalhamentos do projeto e de como ela ficará após as obras de requalificação, que serão feitas com investimentos próprios do município”, disse o prefeito, acrescentando que nada será feito sem conversar com os barraqueiros, muitos deles no local há mais de trinta anos.
”É essencial esse diálogo para que tenhamos o local completamente revitalizado, por meio de um projeto arrojado, com os quiosques padronizados, entre outras melhorias, criando um ambiente mais moderno e confortável, tanto para os permissionários quanto para as pessoas que frequentam o espaço”, completou Cocá.
A revitalização da Praça da Bandeira é um anseio antigo da comunidade, em especial dos comerciantes do Centro. A preocupação de momento é quanto aos impactos que as mudanças provocarão na vida dos permissionários no período em que as obras estarão sendo executadas.
Foi assegurado que a Prefeitura se cercará de todos os cuidados para acelerar as obras e tentar diminuir os impactos negativos, pois tudo será feito levando em consideração as necessidades de quem empreende no local, bem como atender a comunidade que almeja uma cidade moderna.
Os comerciantes saíram satisfeitos da reunião até porque esta é a primeira que o poder público vem trabalhando nas áreas historicamente esquecidas, como é o caso da Praça da Bandeira. São 27 barracas cadastradas e devidamente organizadas em associação. “O importante é que todos vão sair ganhando com essas obras”, disse um dos permissionários. *por Souza Andrade