O novo Hospital Ortopédico do Estado está com vagas abertas para os cargos de gerente médico, gerente assistencial, gerente de recursos humanos e gerente financeiro. O anúncio de seleção para as vagas da unidade foi feito neste sábado (6), pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, responsável pela gestão do equipamento, através do site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
As inscrições vão até a próxima quarta-feira (10) e podem ser feitas através de endereços eletrônicos disponibilizados no site da Sesab. A unidade de saúde, que será inaugurada no primeiro semestre deste ano, contará com 212 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI). O local que funcionará no bairro do Cabula, em Salvador, será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Estão previsto mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva. A unidade teve um investimento de R$ 221 milhões em obras, aquisição de equipamentos e desapropriação.
A Ortopedia varia entre a segunda e terceira maior demanda por regulações no estado da Bahia. Por mês, cerca de seis mil pacientes necessitam de recurso na Central Estadual de Regulação. Por mês, cerca de seis mil pacientes necessitam de recurso na Central Estadual de Regulação. Dentre as principais causas da demanda estão acidentes automobilísticos, principalmente de motociclistas, e quedas de idosos. Os acidentes envolvendo motocicletas, inclusive, representam cerca de 70% das internações hospitalares nas UTIs do Estado.