”Não me sinto pronta ainda”: Após tratar o câncer, cantora Preta Gil revela que não botará seu bloco na rua em 2024

Cantora Preta Gil em entrevista, nesta segunda-feira. Fotos: André Carvalho / Bahia Notícias

A cantora Preta Gil se apresentará junto com a família e o patriarca, Gilberto Gil, nesta segunda-feira (1º) no Festival Virada Salvador, realizado na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

Questionada pelo Bahia Notícias sobre o ”Bloco da Preta” em 2024, a artistas declarou que irá seguir as recomendações médicas, que pedem um pouco mais de cautela, e revelou que o evento será feito de maneira mais reservada no Rio de Janeiro.

”Esse ano, o Bloco da Preta vai fazer 15 anos. A gente vai fazer uma festa, um show fechado no Rio. Os médicos não me liberaram ainda para fazer show aberto, um show inteiro, embaixo do sol, enfim. Eles acham que eu ainda preciso de alguns meses de reabilitação para isso, e vou fazer esse show fechado. Eu venho para cá [Salvador] no Carnaval e fico ali uns cinco dias no Expresso, no nosso camarote, que é um lugar que eu amo estar, e eu me sinto incluída dentro do Carnaval também. Mas o bloco não sai na rua esse ano ainda, por uma questão mesmo de recomendação médica, e também porque eu não me sinto pronta ainda. Tenho alguns passos pela frente para minha reabilitação”, declarou Preta.