A Câmara de Vereadores de Jequié encerrou 2023 fazendo história. No último dia do exercício financeiro do ano, foi devolvida aos cofres da Prefeitura a quantia de R$ 1 milhão referente ao duodécimo economizado ao longo do ano, com indicativo de que a verba seja aplicada no Centro Administrativo e organização da Cidade.
Esses recursos do orçamento do Poder Legislativo não foram utilizados, graças as medidas de contenção de gastos impostas pela presidência da Casa no decorrer de 2023, compromisso assumido pelo presidente Emanuel Campos Silva (Tinho) que, lá atrás, em 2017, ainda na sua primeira gestão, já havia devolvido dinheiro do duodécimo ao Executivo.
Tinho justificou que esse valor que a Câmara de Jequié transfere mostra que a Câmara vem trabalhando em parceria com a Prefeitura em prol da cidade e enfatizou que a decisão quanto a devolução do dinheiro partiu de um entendimento conjunto com vereadores.
Vale salientar que o cuidado e o zelo com as verbas públicas não aparecem somente agora com a Câmara de Vereadores devolvendo um milhão de reais economizados do duodécimo, mas também no fato de todas as contas das gestões do presidente Tinho terem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas e pelo histórico de manter suas obrigações em dia com funcionários, prestadores de serviços e fornecedores.