Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, unidade gerenciada pela SESAB instalada em Jequié, recebeu, na última quarta-feira (29), o Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, conferido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), com apoio da EpimedSolutions. As unidades selecionadas foram: UTI Cardio e Neuro, UTI Cirúrgica, UTI 03 E UTI 04, recebendo a certificação de qualidade que mensurou os esforços da unidade na assistência aos pacientes críticos, apurando a gestão de indicadores que contribuíram com dados importantes no Registro Nacional de Terapia Intensiva.
No processo de seleção foram avaliadas 1800 unidades de UTIs em todo o estado brasileiro, que precisam apresentar indicadores, reconhecidos globalmente, que comprovam a qualidade e eficiência dessas unidades. Os principais indicadores são: o menor número de óbitos, o menor tempo de permanência na unidade intensiva e acolhimento ao paciente. Ao final, foram selecionadas 211 unidades, reconhecida por apresentar os indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada da Envisa (RCD-7) de 24 de fevereiro de 2010.
Há 77 anos acolhendo e servindo a população de Jequié e região, o HGPV é uma unidade de urgência e emergência, atendendo mais de 20 especialidades, além de procedimentos de alta complexidade regidos por um padrão de qualidade que oportunizou o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho pela AMIB e EPIMED SOLUTIONS para as 04 UTIs adultas, sendo classificadas entre as 1800 UTIs no BRASIL cadastradas no Registro Nacional de UTIs Brasileiras.
”A Direção do Hospital Geral Prado Valadares reconhece e valoriza todo o empenho da Equipes Multidisciplinar das UTIs, que não medem esforços desde a acolhida à assistência de excelência a cada paciente, agradece também ao Governo do Estado que sempre acredita e investe tudo visando para o bom desempenho do HGPV e a AMIB e EPIMED Solutions por oferecer soluções inovadoras e exclusivas que visam aumentar a eficiência de nossa unidade. Seguiremos aqui na luta pela vida e por um serviço de qualidade e excelência”.