Ao discursar durante entrega do Colégio de Educação Integral Professora Cacilda da Silva Neves, na noite de sábado (25), o prefeito de Santa Inês, Professor Emerson Eloi (PT) mandou um duro recado aos opositores, tendo afirmado não estar preocupado em lançar pré-candidato.
Não era um ato político, e dizem nos bastidores da política local que a oposição já se movimenta, com a vitrual candidatura do vereador Antonio Pascoal, que filiou-se recentemente ao MDB, respaaldado pelo deputado estadual Rogério Andrade, para formar um grupo que possa contrapor ao de Emerson, que ainda não definiu o seu provável pré-candidato, apesar dos rumores apontarem que será o atual secretário municipal de Administração, Sandro Silva, este filiado ao PT.
Entretanto, Emerson surpreendeu o grande público que aguardava a cerimônia para conhecer as estruturas da nova escola ao antecipar o debate, mesmo que de forma sutil. ”Nós não estamos preocupados em lançar candidatos nesse momento. Isso é uma enganação, o momento é de entregar benefícios para a comunidade. Apresentaremos a comunidade uma equipe de trabalho preparada, que estuda para fazer gestão. Ou você, Santa Inês, ainda acredita na tapinha nas costas?”, disparou.
Faça-se a ressalva, Emerson não será o candidato, está no segundo mandato consecutivo e terá que fazer a chamada transferência de votos, se quiser eleger o seu sucessor. Embora tenha fama de ”rigoroso”, Emerso ostenta uma qualidade, na vida, e na política em particular, cumpre a palavra. Ou seja, cumpre suas promessas de campanha, sobretudo com a conccretização de obras, muitas delas com recursos oriundos de um município considerado pobre, que apresenta mudanças no aspecto urbanístico nesses dois mandatos do professor. A mais nova promessa do mandatário é a construção de uma policlínica municipal para oferecer especialidades médicas, cujas obras já foram iniciadas.
Ver essa foto no Instagram