A Fundação FABAMED, empresa que assumiu a gestão do Hospital de Jaguaquara por meio de contratação emergencial através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia em abril deste ano, em caráter emergencial, pelo período de 180 (cento e oitenta dias), para gestão operacionalização e execução das ações e serviços de saúde na unidade que foi estadualizada tem grande chance de continuar à frente do Hospital pelo menos aos próximos 05 (cinco anos).
Conforme apurou o BMFrahm, em publicação no Diário Oficial do Estado, que trouxe o resultado das propostas técnica, financeira e atestados de capacidade gerencial da concorrência pública Nº 006/2023 (edital de seleção Nº 05/2023 publicado pela SESAB através da central de aquisições e contratações, classificando a Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde, com a melhor nota entre as demais participantes.
Nota Final: FABAMED 61,6 (sessenta e um vírgula seis) pontos; e a Associação de Proteção à Maternidade de Infância Ubaíra S3 Gestão em Saúde – 59,0 (cinquenta e nove); e desclassificada a Fundação Gonçalves e Sampaio. Entretanto, o processo para contratação de Organização Social para gestão do Hospital Estadual de Jaguaquara ainda está em tramitação e será homologado em breve.
Classificado como unidade de médio porte, o Hospital de Jaguaquara tem 54 leitos e oferece ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico. A unidade ainda é referência nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, urologia, angiologia e ginecologia.