Uma recente matéria da Veja diz que Renan Calheiros (MDB) tenta convencer o PT a apoiar virtual a candidatura do deputado Antonio Britto (PSD) a presidente da Câmara.
Figura influente no Congresso Nacional, Britto é bem relacionado em Brasília. Mas, para ter a anuência do PT, Lula teria que descarta o atual líder da Câmara, o alagoano e adversário de Renan, Arthur Lira (PP), o que não é tarefa fácil.
Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm nesta sexta-feira em Jequié, durante inauguração da Unacon, órgão instalado pelo Estado e defendido por Britto, o parlamentar disse que muita coisa deve acontecer até as eleições do Congresso, que ocorrem em fevereiro e pregou união do PSD, que responde por três ministérios no Governo e conta com 43 deputados. ”Essa construção está se dando, liderada nacionalmente por Gilberto Kassab. Muita coisa ainda vai se articular. Nós fazemos parte dro grupo de Artuher Lira, apoiamos ele, o mandato dele ainda está em vigência e fazemos parte da base de sustentação de governo do presidente Lula, onde temos três ministros. Além de todos os governadores, o partido está unido, com os 43 deputados federais e os senadores na liderança de Otto Alencar. O que vem daí é o desdobramento de câmara e senado e que Deus permita o que for melhor para o nosso país”, disse o deputado.
Unacon
Antonio Britto ainda comentou a implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Hospital Prado Valadares (HGPV), entregue nesta sexta-feira pelo governador Jerônimos Rodrigues (PT) e comemorou a instalação do órgão, tendi afirmado que lutou para que a Unacon não fosse instalada em clínica particular da cidade de Jequié. ”Foi uma luta minha muito forte para que a Unacon não fosse para clínica particular e viesse para o Hospital Prado Valadares. Quero parabenizar o governador. Agora, toda a população sabe que o SUS se fortalece com a Unacon no Prado Valadares”, comemorou.