Saidão temporário concede liberdade a cerca de 66 detentos do Presídio de Jequié; um deles morre quando saía de carro

Viatura em ronda na região da Praça Ruy Barbosa. Foto: BMFrahm

A administração do Conjunto Penal de Jequié confirmou que erca de 66 internos deixaram a unidade prisional nesta terça-feira (03), por determinação da Justiça, em cumprimento ao benefício da saída temporária.

O direito à saída temporária é concedido aos detentos primários que cumpriram um sexto da pena e aos reincidentes que cumpriram um quarto. Além disso, eles precisam ter bom comportamento, estarem no regime semiaberto e ter autorização judicial.

O benefício não foi concedido em comemoração ao Dia das Crianças, que será comemorado no próximo dia (12) de outubro, pois o Judiciário não considera mais as datas comemorativas e escolhem um período em que julgam propício a libertação provisória dos detentos.

Inclusive, um dos presidiários, Adriano Silva Santos, 44 anos, morador de Itabuna foi morto na manhã desta terça-feira (3) momentos depois de deixar o Presídio da Cidade Sol. Ele retornava para Itabuna a bordo de um automóvel GM Ônix que foi alcançado por criminosos na BR-330, trecho do município de Ipiaú e a vítima foi alvejada no interior do carro, na presença da filha de cinco anos e de outros familiares, que não foram atingidos.