Tratamento de ceratocone é oferecido a preço popular no Hospital Santa Luzia, em Salvador, diz reportagem

Um novo aparelho para tratamento da doença ceratocone acaba de chegar no Hospital Santa Luzia, em Salvador. O tratamento é oferecido no hospital com preços populares para pacientes carentes.

Ceratocone é uma doença genética que provoca uma fragilidade no tecido da córnea, levando a um aumento progressivo da curvatura e irregularidade da mesma, prejudicando a visão. Os sintomas já aparecem na infância e a doença acomete 1 em cada 2.000 pessoas em média.

O ”crosslinking do colágeno” é o tratamento realizado pelo novo aparelho no Hospital Santa Luzia. E visa impedir o avanço do ceratocone podendo inclusive, em alguns casos, regredir a doença.

”O Hospital Santa Luzia percebeu a demanda pelo tratamento e, em virtude da procura, decidiu disponibilizar o aparelho a um preço popular, justamente para atender à parcela da comunidade baiana que não teria condições de custear o tratamento por outro valor”, explica o oftalmologista Alexandre Príncipe, Vice-Diretor Médico do Hospital.

”Não há uma quantidade de vagas delimitada por enquanto, mas estamos aplicando esforços máximos para atender toda a demanda”, acrescenta.  Os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] informando:

Nome completo,

Profissão

Estado civil

Nacionalidade

Endereço residencial

Para a comprovação de baixa renda familiar, poderá enviar cópia da CTPS com salário especificado, cópia do contracheque atual, comprovação de qualquer recebimento de benefício social do Governo ou cópia de contrato de trabalho de outra natureza.

Também é importante que os interessados encaminhem, caso haja, exames referentes ao diagnóstico da doença. Com informações do Bahia Notícias