Foi julgado nesta quinta-feira (28) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, o réu Ian Pedro Santos, acusado pela morte de Matheus Souza dos Santos, de 20 anos, cujo crime, conforme registro policial à época ocorreu na madrugada de 04/04/2022 no Centro da cidade, quando a vítima se divertia com amigos nas proximidades de um estabelecimento comercial. A vítima trabalhava como garçom em um restaurante, estava fora do expediente e chegou a ser socorrida depois de atingida no rosto e faleceu momentos depois.
De acordo com a sentença condenatória, o réu, Ian Pedro Santos foi condenado a 16 anos e 08 meses de reclusão em regime fechado e reconduzido ao Conjunto Penal de Jequié, onde estava preso provisoriamente desde de setembro de 2022 quando se apresentou na Delegacia Territorial e confessou a autoria do crime.
O júri acolheu na íntegra a denúncia do Ministério Público, representado pelo promotor Lúcio Meira Mendes.
Na defesa atuou o advogado Nilton Sena Oliveira. A sessão de julgamento, iniciada as 09h foi presidida pela juíza Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella, sendo encerrada por volta das 19h, quando a magistrada leu a sentença.