Dezenas de moradores saquearam uma carga de café solúvel, do caminhão desgovernado que bateu em um poste de energia elétrica e esmagou um homem, na manhã desta sexta-feira (25), na Ladeira do Bambuí, no bairro de São Caetano, em Salvador. Dezenas de moradores saquearam uma carga de café solúvel, do caminhão desgovernado que bateu em um poste de energia elétrica e esmagou um homem, na manhã desta sexta-feira (25), na Ladeira do Bambuí, no bairro de São Caetano, em Salvador.
Uma viatura da Polícia Militar estava presente no local, mas os policiais não conseguiram evitar que o grupo, formado por homens, mulheres, idosos e crianças, corresse com os produtos na mão. Além dos pacotes de café, os moradores também pegaram caixas de madeiras, que guardavam os produtos.
O caso aconteceu horas após o acidente que terminou com a morte de um homem de 32 anos, identificado como Anderson Conceição dos Santos. A vítima ficou presa entre o equipamento de energia atingido pelo veículo e uma parede. As imagens mostram que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção do veículo, que desceu a via de ré e atingiu o poste em que a vítima, identificada como Anderson Conceição dos Santos, estava encostada.
No vídeo, é possível ver que Anderson percebe a movimentação do caminhão e chega a fazer um movimento para deixar o local, no entanto, decide usar o poste para tentar se proteger, mas é atingido. A força da batida jogou o poste contra a parede e esmagou o homem, que morreu no local. Segundo a família, homem é morador da localidade da Baixa Fria e aguardava a abertura de uma padaria, para comprar pão.
O caminhão transportava pacotes de café solúvel e algumas pessoas tentaram saquear a carga logo após acidente. No entanto, policiais militares atiraram para cima e conteram a primeira tentativa do crime.
Por causa do acidente, óleo foi derramado na pista e algumas pessoas caíram ao passar pela rua. Funcionários da Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, foram deslocados para a localidade, porque parte do bairro ficou sem o serviço.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também foram para o local. Com informações do G1