Chegou ao fim os capítulos da novela de quem assumiria a gestão do novo Hospital Espanhol, em Salvador. A Fabamed é a organização escolhida para gerir o hospital que será transformado em uma referência clínica médica. O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que estava à frente do hospital desde 2020, não conseguiu ganhar na justiça o processo licitatório que concederia a administração do equipamento de saúde a uma organização social.
As duas organizações foram as únicas inscritas no processo de licitação. A Fabamed já tinha conseguido a licitação, depois que o edital foi publicado no Diário Oficial. Porém, a INTS entrou com dois recursos para a decisão ser revista. O processo chegou até a ir para o Supremo Tribunal Federal (STF), mas, mesmo assim, a INTS não teve êxito, e no processo que poderia ser respondido até ontem, último dia de contrato da empresa, o recurso não foi deferido.
A empresa esteve à frente do plantão até as 6h da manhã desta terça-feira (1º). Logo depois, às 7h a nova equipe da Fabamed já assumiu o plantão vespertino do hospital. A INTS confirmou o “desligamento” ao Bahia Notícias. Já a Fabamed não retornou os contatos feitos pela reportagem do BN.
Com a mudança, o debate acerca da do Hospital do Servidor ser implantado no Espanhol, volta a ser questionado, já que a unidade de saúde era uma das opções do Governo do Estado, para receber o projeto. Com informações do Bahia Notícias