O primeiro voo direto entre as cidades de Feira de Santana e Salvador ocorreu na manhã desta terça-feira (4). O avião aterrissou em Feira de Santana às 09h30 e decolou às 10h, em direção a capital baiana.
Segundo Rodrigo Magalhães Siebra, diretor técnico do Aeroporto de Feira de Santana (AFS), o voo operado pela aeronave do modelo ATR-72, possui capacidade para acomodar 68 passageiros, com duração de 30 minutos ou até em menos tempo.
“O Aeroporto de Feira da possui um histórico de operação anterior porém reinicamos agora essa operação com uma nova empresa aérea, um novo momento para Feira de Santana. A partir disso, passamos a oferecer voos regulares todos os dias sejam para Recife ou para Salvador. A parceria é importante não só para a região de Feira de Santana, mas para todas as cidades circunvizinhas, porque é uma possibilidade que a pessoa passa a ter de sair de Feira de Santana para o Brasil e para o mundo. Porque Salvador é um centro de conexões, a pessoa consegue embarcar para outras cidades, outros estados brasileiros, assim como para fora do Brasil”, informou.
Negociações já estão acontecendo há meses para que a consolidação dessa operação fosse realizada hoje. ”Os voos são ofertados pela Latam Airlines Brasil, que é uma das maiores empresas aéreas do Brasil, porém os voos são operados pela VoePass que é detentora da aeronave e da parceria com a Latam. Eles estão operando às terças e quintas, mas a tendência é que essas operações possam aumentar. Na terça o avião pousa em Feira de Santana às 9h30 e decola às 10h para Salvador. A origem e o destino é Salvador. Já nas quintas o avião vem no voo vespertino, no final da tarde, pousando em Feira às 17h15 de Salvador e retornando para Salvador às 17h45”, descreveu.
A tendência é que os voos aumentem. ”Esperamos que essa demanda reprimida que temos em Feira de Santana possa utilizar o modal aéreo saindo de Feira de Santana e não se deslocando para outros centros”. A VoePass Linhas Aéreas comemorou na segunda-feira (3), 28 anos de operação. O diretor observou que ela é a Companhia Aérea mais antiga do Brasil.
”O voo de Feira de Santana a Salvador é regional. A aeronave operada é um Turboélice, tem configuração para operar com até 68 assentos. O tempo estimado desse voo é de 30 minutos, mas a depender das condições pode ser realizado em menos tempo como o voo desta terça-feira”, frisou. Com informações do site Acorda Cidade