Uma moradora de Itabuna, no sul da Bahia, está desaparecida desde a segunda-feira (19). Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos, é servidora pública aposentada e, segundo sua família, foi vista pela última vez às 14h daquele dia, quando almoçou com a madrinha de um de seus filhos, Klaus Nascimento, 36, na casa onde mora, na Rua Major Dórea, no bairro de Castália. Segundo Klaus, que reside em São Paulo — assim como seu irmão, Tercius, 33 —, após o almoço, Vera Lúcia permaneceu no imóvel. ”Ela mora sozinha, e, nesse dia, a secretária de lá de casa se ausentou, para acompanhar a filha num hospital em Ilhéus”, contou ao CORREIO. “Minha mãe chegou a fazer uma ligação pra minha madrinha mais ou menos às 19h, e, depois disso, ninguém teve mais contato.”
Na terça-feira (20), ao ter chegado para trabalhar, a empregada doméstica não conseguiu entrar na casa. ”la abriu a porta com o zelador do prédio e viu que minha mãe não tava lá. Tinha algumas marcas de violência na casa, e o computador que ela fazia os trabalho da fazenda [da família, em Canavieiras] estava aberto e acesso, com algumas anotações na bancada”, continuou o relato Klaus. Ainda de acordo com ele, as camas do quarto que pertencia a ele e seu irmão estavam descobertas.
A ocorrência foi registrada na terça-feira (20), na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna, que encaminhou o procedimento para apuração na Delegacia Territorial. “O caso foi registrado como desaparecimento. Detalhes não podem ser divulgados”, informou, por meio de nota, a Polícia Civil.
Informação
Vera Lúcia tem cabelo castanho, olhos verdes, aproximadamente 1,60 metro de altura e voz rouca. Uma publicação de Klaus na internet alerta para a possibilidade de ela ter perdido dentes ou estar com hematomas. Qualquer informação pode ser comunicada às autoridades pelos telefones 190, 193 ou 197.