O Bahia vinha de oito jogos sem vencer, sendo seis pelo Brasileirão, e enfrentaria um adversário que não conseguia ganhar em casa há 35 anos. No entanto, ajudado pela mística, o Tricolor bateu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Autor do gol do triunfo, o meia Thaciano analisou o jogo e destacou a importância do resultado.
”O Palmeiras é uma grande equipe e nos últimos anos, para mim, é a melhor, que vem ganhando títulos, disputando competições internacionais e vencendo. Hoje foi um grande triunfo e saímos felizes pelo trabalho que tivemos nesses 10 dias. Conseguimos impor nosso ritmo, sofremos, mas também conseguimos machucar eles quando tivemos a chance. No finalzinho, conseguimos o que a gente queria que era o gol. Esse triunfo é de suma importância para a gente”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Thaciano também dedicou o triunfo à torcida do Tricolor.
”Sou um cara que gosto muito de vibrar e quando vejo essa torcida do Bahia, desde aquele jogo contra o Flamengo que não foi o resultado que a gente queria, mas ela estava com a gente. Falo para os meninos que o reflexo do torcedor é a gente dentro de campo. Mais uma vez o torcedor, do primeiro ao último minuto, estava junto com a gente. Eles viram nosso esforço, nossa luta. No momento que o Palmeiras estava até um pouco melhor, eles estavam junto com a gente e esse triunfo é para eles também”, disse.
O gol foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Cauly fez bela jogada passando por três marcadores, mas acabou sendo desarmado. A bola sobrou com Daniel que finalizou. Lomba espalmou e ela sobrou para o meia empurrar para o fundo das redes.
”Foi muito rápido. Eu vinha acompanhando a jogada saindo um pouco do Mayke. Quando eu vi que ele espalmou, já estava eu e o gol. Muito feliz pelo gol, pelo triunfo. Mas é comemorar hoje, descansar amanhã, porque temos mais um jogo difícil. Brasileirão é assim e teremos muitos jogos difíceis agora. É descansar e ir para o próximo”, falou.
O Bahia assumiu, neste momento, o 14º lugar com 12 pontos. No próximo sábado (24), às 18h30, o Esquadrão de Aço enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada.