O Inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal, Delegacia 10/03, sediada em Jequié, confirmou a embriaguez de um motorista de uma carreta – tanque que teria se envolvido em um acidente com outra carreta na BR-116, fato ocorrido na manhã de sexta-feira (16), na altura do KM 676, inclusive próximo ao Posto da PRF, em Jequié.
Com o impacto da batida, os condutores ficaram feridos, o do outro veículo preso às ferragens e retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que o encaminhou com ferimentos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde a vítima permanece internada. Relembre
Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, Souza Neto, jequieense recém-nomeado para o cargo, disse que o condutor do caminhão-tanque teria provocado a batida. ‘’Infelizmente foi um acidente trave. Graças a Deus, não chegou a fazer vítima fatal, mas foi um ato irresponsável de um condutor, que cometeu duas situações que provocaram este acidente. Primeiro, ele estava alcoolizado, conduzindo um veículo de grande porte e efetuou uma ultrapassagem em uma curva, sem visibilidade alguma e se deparou com um condutor inocente que vinha na sua mão correta e colidiu frontalmente. Ambos ficaram presos as ferragens, o condutor que provocou que provocou o acidente saiu com lesões leves e posteriormente foi apresentado a Polícia Civil para responder pelas suas atitudes”,disse Souza Neto, tendo informado que a PRF monta esquema especial para garantir a fiscalização nas rodovias federais da região durante os festejos juninos.