No campo ou na quadra o futebol feminino de Jequié continua evoluindo e fazendo história. No sábado (10), as meninas comandadas por Tinho conquistaram a Regional III dos Jogos Universitários da Bahia (JUBA) 2023 e garantiram vaga nas finais da competição, que realizada em Salvador, após as zonais de Cruz das Almas, Barreiras e Juazeiro.
Representando a Uesb, a equipe universitária do JEC fez uma excelente campanha na competição realizado no Ginásio de Esporte Aníbal Brito, em Jequié, com a participação de centenas de atletas de diversas modalidades a exemplo do Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, masculino e feminino.
”Parabenizamos as atletas universitárias do JEC pela conquista do Regional do JUBA e a vaga nas finais do Estadual Universitário. Um orgulho para o Jequié Esporte Clube ver essas e outras na Universidade Pública (UESB), além das atletas que já concluíram ou estão em outras instituições de ensino superior”, escreveu Tinho, celebrando o resultado do Fut 7 Feminino.
A Regional III, realizado de 8 a 11, pela primeira vez acontece neste formato para promover a regionalização pelo estado. As finais serão em Salvador. Promovida pela Federação Universitária Bahiana de Esportes (Fube) e com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a competição tem como objetivo fomentar e identificar novas demandas nas seccionais, considerando as diversas realidades de cada região do estado.
Cerca de 300 atletas da região Sudoeste da Bahia disputaram as fases em três locais na cidade-sede: no Complexo Esportivo Educacional Aníbal Brito; no Centro de Treinamento da Associação Judô Ação; e na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). As três melhores equipes de cada modalidade se classificam para a fase final em Salvador, onde as campeãs representam o estado nos Jogos Universitários Brasileiros 2023. A Regional de Jequié reuniu equipes de Guanambi, Ipiaú, Vitória da Conquista, além de Jequié. *por Souza Andrade