Deve o município de Jequié permitir aos profissionais de Educação Física que prestam serviço como personal trainner, acesso livre as academias para acompanhamento a seus clientes. É o que estabelece o Projeto de Lei de autoria do vereador Ramon Fernandes, aprovado pela Câmara Municipal.
O vereador quer que os usuários de academias de ginastica que, devidamente matriculados, possam ingressar no estabelecimento acompanhado por profissionais particulares de educação física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física, deixando claro que o livre acesso será apenas para orientar e coordenar as atividades de seus clientes.
As academias de ginastica não poderão cobra custos extras dos alunos nem dos profissionais de educação física para desenvolvimento das atividades previstas no parágrafo do PL.
As academias de ginástica deverão afixar em local visível, informativos que informe e assegure ao usuário o direito de ser acompanhado por profissional de educação física particular de sua escolha, sem custos extras.
A presente proposição, segundo Ramon Fernandes, visa a garantia dos direitos aos usuários, enquanto consumidores dos serviços e produtos de academias de ginástica do município de Jequié, baseado no direito do profissional de educação física em acompanhar seus clientes em suas atividades rotineiras de exercícios, sem que os estabelecimentos comerciais exijam o pagamento para o efetivo exercício destes profissionais.