A diretoria-executiva do PL na Bahia realizou reunião na sede do partido para debater estratégias para as eleições de 2024, durante encontro na manhã desta segunda-feira (5). O presidente do PL no estado, João Roma, se reuniu com os representantes de Ilhéus e Jequié para discutir os processos de organização partidária nos locais.
De Ilhéus, Thiago Martins, que foi candidato a deputado federal pelo partido em 2022, apresentou o comerciante Roberto Barbosa, que disputou a prefeitura do município em 2020, quando era filiado ao Solidariedade. Já Thiago, espera ser candidato a vereador em 2024. A organização do partido na cidade está a cargo do deputado federal Capitão Alden.
Alden também acompanha a estruturação da legenda em Jequié, que tem, entre os quadros, o candidato a deputado estadual pelo PL no ano passado, James Meira. Ele disputou a prefeitura do município em 2020, quando era filiado ao Patriota, ficando em segundo lugar com 34,63% dos votos, enquanto Zé Cocá (PP) se elegeu com um percentual de 38,29%.
”A meta é fomentar novos projetos”, diz Roma, ressaltando sempre a orientação do presidente nacional Valdemar da Costa Neto de que as candidaturas do PL precisam ser viáveis para a disputa das eleições majoritárias no ano que vem. ”Nas eleições municipais, vamos fortalecer o partido para 2026”.
A partir do segundo semestre serão intensificadas as conversas com novas lideranças e a formação de diretórios no interior. O deputado estadual Vítor Azevedo e o ex-prefeito de Amargosa, Rosalvinho Sales, também participaram da reunião da executiva desta segunda. As informações são do site Bahia Notícias
James em Jequié
Vale ressaltar que o bolsonarista James Meira, citado na matéria acima e que particiou do encontro com Roma nesta segunda, apesar de ser o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Jequié em 2020, obteve 6.770 votos (7,97%) quando canditatou-se a deputado estadual em 2022, sendo o terceiro colocado nas urnas da Cidade Sol