O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nesta sexta-feira (12), que pretende processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por causa de comentários feitos pelo petista contra a sua gestão.
Durante sua visita a Salvador, nesta quinta-feira (11), Lula afirmou que o ex-presidente possui um imóvel nos Estados Unidos, avaliado em US$ 8 milhões, que estava no nome do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. ”Acabaram de descobrir uma casa, de 8 milhões de dólares, do ajudante de ordem do Bolsonaro. Certamente, uma casa de 8 milhões dólares não é para o ajudante de ordem. Certamente, é para o paladino da discórdia, para o paladino da ignorância, para o paladino do negacionismo”, disse o petista, durante o evento de regulamentação da Lei Paulo Gustavo na Concha Acústica.
Em seguida, Lula afirmou que, por conta da postura adotada por Bolsonaro durante o pico da pandemia da Covid-19, ele havia sido responsável por ”300 milhões de mortes” de brasileiros.
Em resposta, Bolsonaro declarou que não tem nenhuma residência nos Estados Unidos e disse que vai tomar medidas legais contra o presidente. ”Vou processar [Lula] com duas ações: civil e criminal. Uma ele diz que, das 700 milhões de pessoas [mortas pela Covid-19], eu matei 300 milhões e a outra eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid”, afirmou o ex-presidente, em entrevista à CNN Brasil.