O deputado federal Coronel Chrisostomo (PL-RO) apresentou um discurso gordofóbico e com tom de ameaça contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9/5).
Chrisostomo se referiu ao ministro Dino como ”sobrepeso” e o chamou de ”irresponsável” erno vão regular a internet na marra. (…) Se vier na marra, vai levar porrada do povo brasileiro. Vem pra cima, vem”.
”Se você [Flávio Dino] gosta de comunista, como já declarou, vaza do Brasil, seu sobrepeso, seu irresponsável”, declarou o parlamentar.
PL das Fake News
Flávio Dino participou de uma audiência na comissão de Segurança Pública do Senado e defendeu a aprovação do PL das Fake News defendido pelo governo federal.
”O governo acompanha, o governo defende que haja uma regulação democrática, porque é a forma de preservar a liberdade de expressão”, declarou o ministro da Justiça.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenta articulação no Congresso Nacional para aprovar o projeto que pretende responsabilizar as plataformas digitais pela circulação de conteúdos criminosos. Com informações do Metrópoles