Responsável pela instalação da da instalação da Sala Passiva de Videoconferência para ampliação do Juízo 100% Digital, da Sala de Depoimento Especial e do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos da Comarca de Jequié, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco foi homenageado pela Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (14), com outorga de Título de Cidadão Jequieense, honraria proposta pelos vereadores Emanuel Campos (Tinho) e Daubti Rocha (Colorido).
”Estamos reconhecendo um homem íntegro, que honra a justiça brasileira, como filho desta Terra”. A frase foi proferida pelo presidente da Câmara, Emanuel Campos na abertura da sessão solene realizada.
O vereador Daubti Rocha (Colorido), que juntamente com líder do Legislativo apresentou o Projeto para a entrega da honraria, completou afirmando que o desembargador Castelo Branco ”tem uma longa trajetória de dedicação e comprometimento com a causa do direito e da justiça e na condição de magistrado digno e corajoso, busca sempre aplicar a lei de maneira justa e equânime, o que tanto engrandece o Poder Judiciário”.
Emocionado, Castelo Branco enalteceu o papel dos vereadores na sociedade e disse que é filho de vereador (In memoriam) e de prefeito. ”A emoção também me toca, e os meus assesores já sabem, porque sou filho de um vereador que não se encontra mais entre nós e filho também de prefeito, porque ele exerceu o executivo”, revelou a autoridade judicial.
A sessão solene foi prestigiada por outros desembargadores, o jequieense José Sérgio Cafezeiro, Cinthya Maria Pina Resende e Salomão Resedá, juízes, promotores de Justiça, Comandantes das polícias Militar, Cipe Central, Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, da Delegacia da Mulher, delegada Grazielle Quaresma, prefeito Zé Cocá, primeira-dama Patrícia Miranda, deputado Hassan Iossef e do presidente da OAB – Subseção Jequié, Luís Henrique Silva, procurador-geral do Município, Daniel Quadros, advogados e representantes da imprensa local e da sociedade civil.