Foliões que participarão da Micareta de Feira não poderão consumir alguns produtos. Isso porque um decreto da prefeitura estabeleceu restrições aos vendedores credenciados para a festa, marcada para ocorrer de 20 a 23 de abril. A medida, porém, já vale a partir deste domingo (2) quando ocorre na Avenida Fraga Maia, o Esquenta Micareta.
Entre os itens vetados para venda ou uso na festa estão as bebidas alcóolicas artesanais ”cravinho” e ”príncipe maluco”. Na mesma condição de veto, a lista também proíbe bebidas em garrafas de vidro, copos de vidro, churrasquinho no espeto, objetos perfuro cortantes, churrasqueira e fogareiro, carrinhos de mão e pranchão, coolers, caixa térmica e similares com finalidade comercial, mesas e cadeiras de ferro e/ou madeira.
A prefeitura também determinou a proibição de fogos de artifícios, serpentinas metálicas e similares, no Circuito do Esquenta Micareta 2023. Há ainda a interdição para trabalho de menores de 18 anos assim como para consumo de bebida alcoólica para menores, entre outras condições como de uso de som automotivo no circuito da festa [Avenida Presidente Dutra e Praça da Kalilândia] e em vias complementares.
Em caso de descumprimento das medidas, o vendedor perderá o alvará de permissão para atuar na festa deste ano e na de 2024, além de ter a mercadoria apreendida e ficar sujeito a outras punições. Com informações do site Bahia Notícias