Após caixa coletora ceder, frutas e verduras são descartadas no chão da Ceasa de Feira de Santana

Produtos são descratados na Ceasa. Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Os consumidores que se dirigiram, na manhã desta sexta-feira (20), ao setor de frutas e verduras do Centro de Abastecimento, em Feira de Santana, se depararam com uma cena lamentável.

O fundo de uma caixa coletora cedeu, espalhando restos de alimentos, frutas e verduras estragadas pelo chão. Como se não bastasse o incidente, comerciantes da área passaram a jogar mais lixo no local, o que piorou a situação e aumentou ainda mais a fedentina.

Às sextas-feiras, o movimento no Centro de Abastecimento é intenso, com muitos veículos e pessoas circulando.

Enquanto colocava caixotes com alimentos no caminhão para seguir viagem, o trabalhador autônomo Osmar Ribeiro, que realiza fretes de mercadorias, lamentou, em entrevista ao Acorda Cidade, a situação do Centro de Abastecimento.

”Aqui está horrível, pegaram a policaçamba e derramaram frutas, o lixo, e está a maior porcaria. Os banheiros estão fechados, e a gente tem que urinar no chão, em qualquer lugar. Eu não sei o motivo, mas o banheiro está fechado”, reclamou.

Um dos agentes da empresa Sustentare, responsável pela coleta de lixo em Feira de Santana, afirmou que os comerciantes costumam descartar o lixo de forma irregular no entreposto, piorando a sujeira do local.

Juntamente com outras pessoas da equipe, ele foi acionado para realizar a limpeza dos alimentos espalhados pelo chão do setor de frutas e verduras.

”Vamos recolher o lixo aqui, que cedeu o fundo da caixa, e a Sustentare nos trouxe para fazer essa limpeza hoje aqui. Os comerciantes também não facilitam, jogam o lixo de qualquer forma e fica essa bagunça”, informou. Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.