Pesquisa Genial/Quaest: Em Minas Gerais, Lula tem 53% dos votos válidos e Bolsonaro 47%

O ex-presidente Lula (PT) segue com uma vantagem sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo principal colégio eleitoral do país, Minas Gerais, indica a pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (27).

De acordo com o levantamento, realizado de forma presencial e encomendado pela Genial Investimentos, o petista tem 53% das intenções para votos válidos, enquanto o liberal tem 47%.

Os votos válidos são calculados com a exclusão de brancos, nulos e indecisos. Na consulta, a margem de erro considerada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quanto aos votos totais, Lula tem 45% das intenções, e Bolsonaro, 40% no cenário estimulado. Indecisos são 8%; voto em branco, nulo ou não pretendem votar, 7%.

Segundo o UOL, a pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.200 pessoas entre a segunda e a quarta-feira, portanto após repercussão da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro, no domingo. Na ação, Jefferson disparou tiros de fuzil e granadas de efeito moral, ferindo dois agentes da Polícia Federal. Com informações do site Bahia Notícias