Uma confusão entre um agente de trânsito e um casal na Rua Avelar, principal via de acesso ao Centro de Jaguaquara chamou a atenção de populares nesta quinta-feira (08).
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível visualizar os envolvidos trocando agressões, o casal, que estava a bordo de uma moto, com a utilização de capacetes para agredir o rapaz, que revidou, inclusive contra a mulher.
Nas imagens o agente chegou a utilizar uma ferramenta, pá, que o mesmo teria encontrado em uma construção próxima. O motociclista evadiu do local para não ser atingido pela pá. Populares no local, em frente à Caixa Econômica Federal conseguiram conter os três.
As informações colhidas até agora são de que a briga teria sido iniciada após o condutor da moto estacionar o veículo num local proibido, na região onde há uma faixa de pedestres, quando foi iniciada uma discussão e começaram as agressões verbais que os levaram a luta corporal.
A redação também foi informada de que o agente atuava como servidor contratado pela Prefeitura e que a prefeita Edione Agostinone (PP) ao saber do caso teria determinado a suspensão do contrato, mandando exonerar o contratado, mas até a publicação da matéria a gestora não havia se pronunciado publicamente sobre o ocorrido. Nas redes sociais, a população pede um posicionamento da administração, para que esclareça a situação.
Outra versão
A mulher envolvida divulgou um vídeo relatando o caso, dizendo ter sido assediada pelo agente, que segundo ela era amigo do casal. No vídeo, a mulher diz que o esposo teria chegado de São Paulo e foi indagar o agente sobre o suposto crime de assedio, quando teve início a confusão. Já o diretor do Departamento de Trânsito, Nielson Dantas, assegurou em um áudio que o servidor foi afastado da função. [atualizada às 09h22]