Jequié irá sediar um dos maiores eventos esportivos de superação e inclusão da Bahia. Após um hiato de quatro anos, as Olimpíadas Especiais serão realizadas entre os dias 13 a 16 de setembro.
A expectativa é que a competição reúna cerca de 400 atletas, oriundos de diversas unidades da Apae espalhadas pela Bahia. As 21 delegações participantes representam as cidades de Camaçari, Canavieiras, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Ilhéus, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Una, Valente e Vitória da Conquista.
A competição conta com oito modalidades. São elas: atletismo, futsal, bocha, futebol de sete, natação, ginástica rítmica, capoeira e handebol. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Aníbal Brito, no Complexo Esportivo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e no 19º Batalhão da Polícia Militar.
Narciso Batista, presidente da Federação de Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), comentou a importância do evento. ”Autonomia, confiança e inclusão são alguns dos frutos gerados através dessa competição. As Olimpíadas são para nós um momento ímpar, onde celebramos a integração dessas pessoas na sociedade e onde presenciamos exemplos de superação e quebra de barreiras”, disse o dirigente.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
13/09/2022
14h às 18h –Bocha (UESB) / Handebol e Futsal (Ginásio Aníbal Brito)
20h- Abertura Oficial (Ginásio Aníbal Brito)
14/09/2022
8h às 17h –Atletismo (Décimo Nono Batalhão da Polícia Militar)
15/09/2022
8h às 12h –Ginástica Rítmica e Handebol (UESB) / Futsal (Ginásio Aníbal Brito)
14h às 18h – Futsal (UESB) / Futebol de 7 e Natação (Ginásio Aníbal Brito)
16/09/2022