A Polícia Civil da Bahia (9ª Coorpin/Jequié), concluiu na primeira semana de setembro, o Inquérito Policial, com identificação do autor do duplo homicídio que vitimou Iranilton Rodrigues Silva e Nathan Teixeira Ribeiro, por perfurações de arma de fogo.
A PC apurou que as duas vítimas estavam na companhia de uma adolescente, namorada de um deles, quando aproximou-se G.T.S ., oferecendo cigarro de maconha, para logo em seguida sacar uma arma de fogo deflagrando contra as vítimas, tomando rumo ignorado em um veículo.
De acordo com a Polícia, o autor da ação criminosa é irmão de uma das vítimas e pertence à facção TUDO 03, em guerra declarada com a facção TUDO 02, a qual as vítimas faziam parte.
No dia 6 de agosto passado, o autor foi autuado em flagrante delito por prática de duplo homicídio, sendo encaminhado ao Conjunto Penal de Jequié onde foi interrogado e negou a conduta criminosa apesar das provas carreadas aos autos além de ser divulgado à época em grupos de WhatsApp sua fotografia, dando conta de que teria matado o próprio irmão, fato ocorrido em via pública.
Foi representado pela Prisão Preventiva em 02/09/22, com conclusão do IP 31164/22 quanto ao executor do crime e encaminhado para a Justiça.