Familiares de um menino, de nove anos, de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, fazem campanha para arrecadar fundos para uma cirurgia. Segundo a mãe dele, Rafaela Espinheira, Isaac Netuno, foi diagnosticado como uma cardiopatia congênita, chamada Tetralogia de Fallout, ou ”bebê camaleão”. Ela acomete crianças que expostas ao frio ou ao realizar atividades físicas ficam com as extremidades (pés, mãos e boca) azuladas ou roxas.
Aos sete meses, ele foi operado em Recife. Foram 30 dias entre a internação, a cirurgia (que é complexa), a recuperação e a alta hospitalar. No entanto, neste ano, exames mostraram que Isaac necessita de uma nova cirurgia para reconstrução de válvula cardíaca.
Para a nova cirurgia, serão necessários exames de alta complexidade, medicamentos, consultas, viagens para Salvador, dietas adequadas no pré e pós-operatório, e os custos com a reabilitação. Os gastos estimados giram em torno de R$ 30 mil. Uma vaquinha virtual foi feita para arrecadar recursos (clique aqui). Com informações do site Bahia Notícias