Após o Ministério Público Federal (MPF) apresentar, no último domingo (21), um pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual Niltinho (PP) à reeleição (veja aqui), o parlamentar disse, na noite desta quinta-feira (25), que ”está muito tranquilo e continua trabalhando pela Bahia”.
A Justiça Eleitoral ainda não julgou o caso. De acordo com Niltinho, ”a argumentação do procurador regional eleitoral solicitando a sua inelegibilidade foi com base num processo resultado de um conflito de interesses na área privada que se arrasta há anos, não tendo nenhuma relação com a minha atividade pública”.
O candidato, que busca reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ainda pontuou que situações dessa espécie não causam inelegibilidade de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990. ”As medidas de defesa já estão sendo tomadas e eu confio na Justiça. Continuo trabalhando com os meus companheiros para obter uma grande vitória e dar prosseguimento ao meu compromisso com os baianos”. Com informações do site Bahia Notícias