Moana Meira propôs instituição do Programa Busca Ativa nas escolas municipais em Jequié

Moana apresentou proposta na Câmara. Foto: Emanuel Jr.

Com a finalidade de tentar conter o avanço da evasão escolar, a vereadora Moana Meira propôs, na Câmara Municipal, a instituição do Programa Busca Ativa em todas as escolas municipais. Entende que a situação deve ter se agravado com a pandemia da Covid-19.

Lembra a parlamentar que o período pandêmico levou a paralisação das atividades escolares em todo país e que, com isso, a educação à distância foi a saída para que os alunos da rede pública não deixassem de estudar.

Ocorre, porém, que a retomada das aulas, de forma presencial, representou um desafio a todos os atores da educação. “Em grande parte das cidades a frequência escolar voltou de forma tímida, e muitos alunos resistem à retomada presencial”, observa Moana Meira.

Segundo ainda a vereadora, ainda consta um número elevado de desistência por alunos que abriram mão dos estudos. ”A elaboração de um programa denominado Busca Ativa, poderia reverter esse quadro, com equipe multidisciplinar incentivando o regresso desse aluno à sala de aula por meio de visitas domiciliares, buscando reintegrar esse estudante à convivência escolar, garantindo um futuro melhor por meio da educação”, concluiu.