A indicação do nome de Andreza Cecília Menezes para o cargo de diretora do Hospital da Criança, em Jequié, recém inaugurado pelo Governo do Estado é especulada nos meios políticos da região e a nomeação da primeira-dama de Lafaiete Coutinho deve ser publicada nos próximos dias, conforme apurou o Blog Marcos Frahm.
O órgão, anexo ao Hospital Geral Prado Valadares foi entrega no último dia (22) de março pelo governador Rui Costa (PT) e pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto e já entrou em funcionamento.
Contudo, ainda é aguardada a definição oficial de quem estará à frente da unidade hospitalar, que até agora é gerida pela Secretaria de Saúde do Estado, com auxílio da direção do HGPV.
O Hospital da Criança, construído em forma de castelo será uma das marcas importantes que o Governo Rui Costa deixará na Saúde e atenderá 27 municípios, do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá.
A chegada de Andreza deixa transparecer que o governador optou pelo perfil técnico, em face da formação da indicada, Administração e Enfermagem, mas há quem diga que seria uma espécie de retribuição ao apoio do prefeito de Lafaiete, João Freitas, que apesar de ser filiado ao PP de Leão e afilhado político do prefeito de Jequié, Zé Cocá, outro integrante do Progressistas preferiu não se render aos interesses partidários e segue de mãos dadas com o Governo Rui, inclusive ganhando amplo espaço com direito a frequentes reuniões com o chefe do Palácio de Ondina.
Nas últimas semanas, João, sempre acompanhado do ex-prefeito de Jitaúna e pré-candidato a deputado estadual tem aparecido na mídia e nas redes sociais em encontro fechados com Rui.