A escalada da violência fez novas vítimas em Jequié. O número de homicídios em 2022 chegou a 21, neste terceiro mês do ano, com novos registros de casos violentos na noite desta quarta-feira (23). Inicialmente, um homem foi assassinado a tiros na Rua Nestor Ribeiro, área central de Jequié.
De acordo com informações da Central Integrada de Comunicação da Polícia, Lucas de Jesus Santos pilotava uma motocicleta e, na garupa, estava a sua companheira, que foi alvejada por três disparos, conseguindo escapar dos atiradores ao chegar ao Hospital Perpétuo Socorro, sendo encaminhada posteriormente ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde permanece até esta quinta.
Policiais militares foram ao local do crime, mas os autores já teriam evadido a bordo de um carro de cor preta e equipes da Polícia Civil e Polícia Técnica foram acionadas, tendo providenciado o encaminhamento do cadáver ao IML. Ainda conforme o registro da polícia, o homem da moto teria negociado a venda de um aparelho celular via Facebook e faria a entrega do produto na Rua Maria Eça, que fica na região onde o crime aconteceu.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Jequié. Posterior ao atentado, na Avenida dos Operários, outro homem, que coincidentemente tinha o mesmo nome de Lucas foi morto no interior de um bar. A vítima estava sentada em uma cadeira plástica e foi surpreendida por um indivíduo usando capacete, que adentrou no estabelecimento e efetuou diversos disparos na direção de Lucas Carvalho Oliveira e fugiu em seguida.
Em recente entrevista, o delegado coordenador da 9ª Cooorpin de Jequié, Rodrigo Fernando, disse que as vítimas dos 19 homicídios ocorridos até o último final de semana teriam ligação com tráfico de entorpecentes.