A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, foi agredida na manhã desta quinta-feira (25) com palavras de baixo calão em frente a sua casa, no Caminho das Árvores, em Salvador. De acordo com Ana, um veículo proferiu diversos xingamentos, como ”puta”, ”vagabunda” e ”traidora”, contra ela. Além disso, foi deixado um buquê de rosas, com um cartão escrito ”nunca será!”.
O carro se assemelha a um veículo que estava ontem, no estacionamento do Centro de Convenções, com propaganda em favor da chapa que venceu a eleição da Ordem. O motorista do carro com as ofensas também é o mesmo do veículo que fazia propaganda.
Na noite de ontem, apoiadores da chapa de Daniela Borges circulavam pelo Rio Vermelho – onde Ana montou seu comitê – com músicas de ataque às mulheres. Um dos mais efusivos nos ataques foi Luiz Coutinho, eleito conselheiro federal.
Ana repudia as agressões e lamenta que, mesmo passado o pleito, ela tenha que encarar ataques machistas e de ódio à mulher. ”Meus adversários não sabem comemorar a própria vitória. Eu os parabenizei e desejei sorte e sucesso. Durante toda campanha, acusaram-me de fazer uma caminhada de ódio e agora fica mais claro de quem sempre pregou a disputa com base no baixo nível”, afirmou.
Ana Patrícia foi à delegacia prestar queixa contra o fato. Imagens do prédio devem ajudar a identificar os autores do crime.