Jornalista que lutou pela vacinação dos profissionais de imprensa morre de Covid em Conquista

Edna Nolasco, 63 anos, foi vítima da Covid. Foto: Rede social

A jornalista Edna Nolasco, 63 anos, de complicações da Covid-19 na última quinta-feira (11). Edna estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista tratando dos sintomas mais graves da doença.

A jornalista, também fotógrafa, era diretora da Regional Sudoeste do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba). Ela lutou pela vacinação dos profissionais de imprensa na região e estava imunizada com as duas doses.

Em nota, o Sinjorba destacou as qualidades da profissional. “Insubstituível companheira de lutas, Edna sempre mostrou espírito combativo, solidariedade e dedicação ao bem estar dos demais. Mesmo já estando vacinada, não descansou um único dia até que as prefeituras fizessem a imunização de todos aqueles que tinham direito”, diz, trecho.

Veja a nota:

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) vem a público comunicar o falecimento de nossa companheira EDNA NOLASCO, de 63 anos, diretora da Regional Sudoeste da entidade. Ela foi mais uma vítima da Covid-19, doença contra a qual lutava desde final de outubro.

Insubstituível companheira de lutas, EDNA sempre mostrou espírito combativo, solidariedade e dedicação ao bem estar dos demais. Agora, em 2021, foi ela a responsável pela luta em Vitória da Conquista e região, para que todos os jornalistas se vacinassem contra a Covid-19. Mesmo já estando vacinada, não descansou um único dia até que as prefeituras fizessem a imunização de todos aqueles que tinham direito.

Profissional exemplar e competente, deixa um legado de bons serviços prestados ao longo de décadas como repórter fotográfica, caminho que trilhou vencendo as barreiras de ser mulher e exercer a profissão em um ambiente de predomínio masculino, mais ainda no tempo em que iniciou no fotojornalismo. Amiga, afável, meiga, com seu jeito único cativava a todos.
Unimo-nos aos familiares e todos os amigos neste momento de dor e consternação, emanando todas as preces e boas energias para que sua passagem ao novo plano seja de luz e esperanças. À família, nosso abraço e sinceros votos de paz e força para enfrentar essa triste perda.

Ao tempo em que comunicamos essa triste notícia, pedimos a todos os colegas que continuem atentos, não se abstenham dos protocolos sanitários e mantenham os cuidados necessários. Conquistamos a vacina. Mas não vencemos a doença.