Há exatamente um ano, em um dia 5 de novembro de 2020, morria José Luiz Almeida da Silva, aos 52 anos, mais conhecido como Jotinha. Vítima da Covid-19, o humorista teve falência múltipla dos órgãos, após ficar internado em coma em Santo Antônio de Jesus, tratando da doença.
Amigo de artistas e celebridades, Jotinha era bastante popular nas redes sociais, onde gravava vídeos e áudios comentando situações engraçadas. Sua conta no instagram ainda se mantém ativa, com mais de 1 milhão de seguidores. Quando morreu, seu obituário foi destacado em jornais de todo país e até no Nem York Times, um dos mais respeitáveis periódicos do mundo.
Torcedor símbolo do Bahia, gravou peças publicitárias em favor do clube, além de ter estampado também propagandas no interior da Bahia e também em outros estados. Jotinha era dono de vários bordões, como ”Vale a pena lembrar”, ”O bambu vai gemer” e ‘papá”. Em Elísio Medrado, sua cidade natal no interior da Bahia, um projeto foi aprovado concedendo o nome de uma das praças para ”Jotinha”.
*Por: André Uzêda, Metro1