Buracos voltam a causar prejuízos a motoristas na BR-420, no Vale do Jiquiriçá, em Santa Inês

Buracos no trecho de Santa Inês aumentam. Foto: Blog Marcos Frahm

É crítica a situação da Rodovia BR-420, estrada federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com mais de 100 Km de extensão e que interliga a BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara a BR-101 – Entroncamento de Laje, no Vale do Jiquiriçá.

Com buracos em vários trechos, a estrada tem tráfego comprometido, inclusive no trecho que compreende os municípios de Itaquara e Santa Inês. Nas proximidades de Santa Inês, por exemplo, motorista fazem zig-zag em meio as crateras que dificultam a trafegabilidade, danificam os veículos e aumentam a probabilidade de acidentes e assaltos no trecho. ”É legítimo o sentimento de abandono que as pessoas têm pelo Vale do Jiquiriçá quando passam pela estrada. A falta de representatividade política também é legítima”, desabafou o condutor de um caminhão ao Blog Marcos Frahm.

A BR-420 margeia os municípios de Jaguaquara, Itaquara, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje. Os usuários cobram ainda mobilização das autoridades políticas das cidades adjacentes, prefeitos e vereadores, para intervenções junto ao órgão responsável.