Depois que o ex-prefeito de Jaguaquara chutou o pau da barraca e rompeu com o governador Rui Costa (PT), que anunciou recentemente mais de R$ 40 milhões em obras para o Município atendendo a solicitação da prefeita aliada de Giuliano Martinelli (PP), Edione Agostinone (PP), quem tem se aproximado do governo estadual é o ex-candidato a prefeito e líder natural da oposição local, Raimundo do Caldo (PSD).
Em rede social, Raimundo apareceu ao lado de Rui durante visita do governador ao município de Jequié na última terça-feira (10) e, na quinta-feira (12), participou de audiência com o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, principal interlocutor de Rui.
Respaldado pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD), Raimundo se reuniu com Caetano, acompanhado do seu filho, o vereador mais jovem de Jaguaquara, Rodrigo, que na Internet relatou ter tratado com o pai sobre demandas da cidade no encontro com o secretário.
Considerado nome leve nos meios políticos da maior cidade do Vale do Jiquiriçá, Raimundo foi vice-prefeito, vereador, presidente da Câmara e perdeu as eleições quando candidato a prefeito em 2020 por apenas 58 votos de diferença para a prefeita Edione.