Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (8) foi o centro das atenções na cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. A operação, intitulada Iaguara, foi desencadeada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar e realizada conjuntamente com a Polícia Civil, através da 9ª Coorpin e resultou em uma morte e apreensão de entorpecente. Conforme nota divulgada pela PM, a ação teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, com determinação judicial.
Na operação supervisionada pelo Comandante do 19º BPM, Major Reinaldo, contou também com três Delegados e foram empregados 20 militares distribuídos em oito viaturas da PM, além de veículos da Civil.
A PM informou também que, para que o objetivo fosse alcançado, foi necessário o controle do trânsito no município a fim de viabilizar um deslocamento mais eficiente da tropa, além da realização de blitz com abordagens a veículos e revista pessoal.
”Ao chegar em uma das residências alvo das buscas, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo em sua direção, sendo necessário o revide. O agressor foi socorrido ao Hospital Municipal, onde evoluiu a óbito”, diz um trecho da nota oficial.
O suspeito foi identificado como Alex Sandro de Jesus Ferreira, natural de Santa Inês, mas residente em Jaguaquara
01 Revólver calibre .38, com 04 munições deflagradas e 01 picotada. Foram apreendidos 200g de substância análoga a maconha.
”Na mesma operação, foram conduzidos cinco (05) suspeitos. Também foram apreendidos celulares pertencentes a facções criminosas e drogas ilícitas”, concluiu.