A União dos Municípios da Bahia emitiu nota se solidarizando com o prefeito do Município de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, que foi detido pela Polícia Militar depois de se envolver em uma confusão com policiais que teriam impedido um motorista de transitar nas ruas com um minitrio comemorando o São João. Em nota, a UPB diz que o momento é difícil para os gestores que enfrentam pressão popular com decretos no período de pandemia.
Leia abaixo a nota da UPB
A União dos Municípios da Bahia (UPB), enquanto entidade representativa, coloca-se à inteira disposição do prefeito Tarcísio Pedreira, que foi conduzido ao Complexo Policial de Feira de Santana nesta quinta-feira (24), no exercício de seu mandato como prefeito eleito de São Gonçalo dos Campos. Compreendemos que, enquanto gestor, o prefeito buscou uma alternativa para atender às demandas dos munícipes que mantinham grandes expectativas sobre o período junino e clamaram por ajuda para manter a tradição do São João na cidade.
Ressaltamos ainda que este é um momento difícil para todos, principalmente para os gestores que convivem, diariamente, com a pressão da população por respostas às mais diversas necessidades. Nesse sentido, a UPB deixa registrado o apoio prestado ao prefeito Tarcísio, por meio do contato com sua assessoria durante todo o dia de ontem, e se solidariza com os prefeitos baianos que estão nesta batalha diária de administrar os municípios em meio à pandemia do Coronavirus.